28/01/12

Roma..Ti voglio bene - a preparação

Itália sempre foi um destino inscrito na minha lista mental de viagens desde tenra idade. Muitos destinos entraram, poucos deixaram de constar, alguns mudaram de escala prioritária, mas Itália sempre se manteve lá no topo desde há muito, muito tempo.
Por mim, conheceria o país de lés-a lés, mas como por enquanto foi impossível realizar esse sonho, nada como começar pelo Berço da Civilização, a mítica Roma e uma pequena volta por Florença.

Na verdade, esta viagem surgiu após o cancelamento por motivos profissionais de outra viagem, que tinha como destino a Madeira. Como fomos recompensados por este cancelamento e achámos que merecíamos pelo esforço profissional despendido, pela incerteza das férias e, porque lá no fundo eu queria realizar o meu sonho, Roma foi a escolha óbvia. 

Destino decidido, começa a pesquisa de voos e hotel a um preço económico, tarefa difícil pois a viagem foi marcada com pouca antecedência (2 semanas). 

Como tínhamos o crédito na Netviagens, foi por lá que marcámos o pacote voo+hotel. O problema é que sempre que escolhíamos um hotel, na hora de confirmar a reserva já estava esgotado. Acabámos por ficar num hotel que foi a nossa 7ª escolha.

E assim, no dia 14 de Julho de 2009 lá partimos num voo da Ibéria com escala em Madrid num dos muitos caminhos que vão dar a Roma.


Sem comentários:

Enviar um comentário