13/08/11

Alojamento Barcelona

 Aparthotel Atenea Calabria - situado no bairro de Eixample, a cerca de 1 km da Plaza de Catalunya, e a 750 metros da Plaza de Espanya. A estação de comboios de Sants com ligação ao aeroporto fica a cerca de 500 metros. Está a 300 metros da estação de metro Rocafort (linha vermelha – a 3 paragens de Las Ramblas). No piso térreo do Hotel funciona um “Mercadona” – supermercado com uma grande oferta de produtos pronto-a-comer e para cozinhar. A localização era calma e agradável, com algum comércio local.

O Quarto – estúdio muito espaçoso composto por uma área de estar com televisão, secretária e sofá, kitchenette com fogão, frigorífico e chaleira, com alguma loiça para fazer refeições simples. O único ponto negativo vai para a ausência de microondas. A cama era grande, e bastante razoável no que toca ao conforto, as almofadas eram muito baixinhas. Os roupeiros eram mais que suficientes para 2 pessoas, numa estadia de uma semana. A casa de banho era equipada com banheira (embora pequena), o chuveiro era potente, daqueles que chega a doer tal é a pressão da água. Eram fornecidos alguns produtos de higiene, mas não tinha secador de cabelo. O quarto tinha varanda com vista para a rua principal e,  localizava-se no 2º andar.


A limpeza do quarto era efectuada diariamente, mas não lavavam a loiça usada. O pessoal da recepção foi sempre simpático e prestável nas informações que solicitámos.


O buffet de pequeno-almoço era bom para um hotel de 3 estrelas. Havia quantidade e diversidade de alimentos, onde constavam vários tipos de pão e de bolos, bolachas, iogurtes, doces, vários tipos de queijo, fiambre, ovos, bacon, tomate, 3/ 4 variedades de fruta fresca, cereais, leite, sumos (de máquina), máquina de café, chá, capuccino, leite.

Creio que tive sorte com os "vizinhos" de piso, e pelo facto de ter ficado longe do elevador, mas  li alguns comentários sobre o barulho vindo dos corredores. Neste, como em muitos hotéis os quartos não são bem insonorizados.

Serviu o propósito de conhecer Barcelona, pois estava localizado no centro  perto dos locais turísticos, mas longe o suficiente da confusão e barulho da cidade. Se voltasse a Barcelona, seria uma opção a considerar novamente.

Alojamento c/ pequeno almoço: 85€/noite para 2 pessoas no mês de Junho


Sem comentários:

Enviar um comentário