26/01/11

Um dia eu vou...

Tenho andado nisto há uns meses...

Um dia eu vou recomeçar o ginásio;
Um dia eu vou treinar pelo menos 3 vezes por semana;
Um dia eu vou recuperar o meu peso "normal" - o meu, com o qual eu me sinto bem, e não aquele que ditam as modas, as amigas, ou a família, que diga-se são bastante díspares.
Um dia eu vou melhorar a minha postura - às vezes mais pareço o corcunda de Notre Dame; 
Um dia eu vou melhorar a resistência -  as escadas do metro baixa-chiado estiveram avariadas e eu chegava cá acima com o coração na boca e o fôlego de uma senhora de 60 anos ou talvez mais;

Um dia...esta Segunda-feira foi o dia!!!

Diga-se que este não é o 1º ginásio que frequento, na verdade já lá vão 3...que por uma ou outra razão deixei de frequentar. Ultimamente, andava no H. Place, perto de casa, não mais que 5 minutos a pé, e as desculpas que eu arranjava...hoje estou cansada, já é tarde, está a chover, está frio, dói-me a cabeça e...patati e patata...raramente lá punha os meus pezitos, e acabei por desistir. O dinheiro que desperdicei dava para pagar a viagem a um dos destinos da minha lista :(

Agora, testei uma nova abordagem, a ver se resulta:

Fui para um daqueles Viva Fit só para mulheres, em que o treino são 30 minutos. Para quem vem de um H. Place a coisa pode chocar um bocado. É tão pequenino, com meia dúzia de máquinas hidráulicas, e 3 tipos de aula em grupo. Mas como são 30 minutos de exercício mais deslocações até lá, o respectivo banho e o despe/veste, a coisa fica por 1 hora ou pouco mais, o que dá para fazer na minha hora de almoço.

Assim, é um 2 em 1. Não desperdiço a minha hora de almoço a ver montras, ou sentada (meia-corcunda) na secretária, onde já passo horas suficientes e, ainda melhoro a minha saúde física e psicológica.

Até ver (só passaram 3 dias), está a correr bem. Hoje começaram a doer-me alguns músculos, sinal que a coisa vai fazendo algum efeito.

Veremos como corre e se a boa-vontade continua.

1 comentário:

  1. Assim é que é!
    Vais ver que vais conseguir.
    Não tarda nada sobes as escadas do metro com um perna as costas... he! he!
    Jokinhas

    ResponderEliminar